sábado, 30 de junho de 2012

Hoje resolvi experimentar de novo a prancha que tinha comprado há ano e meio e que tinha decidido vender porque não tinha mãozinhas para ela...
Sempre achei a prancha muito pequena, estreita, fina... demasiado orientada para o power surfing. Desenhada para trabalhar na parede e andar muito solta para cima e para baixo na onda...
Hoje, como o mar se antevia mais para o grande que para o pequeno resolvi experimentá-la de novo. Os bicos de pato seriam mais fáceis, logo a chegada ao outside.
Ao entrar na água, cheio de pica para experimentar, fui logo fazendo uns bicos de pato nas ondas que se precipitavam sobre nós. A manobra saía sempre melhor que qualquer manobra numa prancha maior... como a Bonzer 6'5" que pelo volume que tem ficava sempre difícil de afundar na água.
Na primeira onda que veio com tamanho fiz-me a ela e arranquei. A onda começou a verticalizar e fiz o take-off. - Nem sei como fiz, só sei que aterrei encaixado no sítio, de uma só vez, arrancando na parede, na direcção certa.
Das três vezes seguintes a coisa nem sempre correu tão bem. Ou porque a onda não era tão vertical, ou porque a onda era mais mole e o take-off foi mais em frente, mas correu bem.
Da próxima vez vou tentar perceber melhor o funcionamento do surf nos rails!

Sem comentários: